Entrega e devoluções

ENTREGAS

Prazos de envio

A MASC procederá ao envio das encomendas num prazo máximo de 30 dias, não podendo ser responsabilizada por atrasos decorrentes de factores externos ou motivos de força maior.
Apesar de mantermos um elevado stock de produtos, mas tendo em conta que comercializamos na sua maioria produtos feitos à mão pode acontecer o produto encomendado ser expedido mais tarde que o previsto.
Nestes casos informaremos sempre o cliente.

Serviço de transporte
Todas as encomendas efetuadas na loja online da MASC, são expedidas via CTT.
Após efetuar a encomenda os clientes são informados por email posteriormente dos custos de envio e entrega.


Como posso seguir a minha encomenda?

Após a saída da sua encomenda do nosso atelier, receberá um email com os dados e o link da transportadora para localizar a sua encomenda.
Esta funcionalidade apenas está disponível para clientes com conta registada e login efectuado.

O que acontece se ninguém estiver em casa para receber a encomenda?

Caso esteja ausente da morada indicada aquando da entrega ou no caso da sua encomenda não puder ser entregue, a encomenda será devolvida na Loja CTT mais próxima do destinatário, que terá até 4 dias úteis para efectuar o respectivo levantamento.


Posso autorizar alguém a levantar a minha encomenda numa loja por mim?

Sim. A encomenda poderá ser levantada por outra pessoa desde que previamente autorizada por email e apresente um Documento de Identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte) e o código de levantamento.


CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

A pedido do Utilizador

O utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à MASC através do email geral@masc.pt, referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada.
Após o seu processamento, a MASC tentará efetuar a entrega da mesma, mas o utilizador tem a opção de não a aceitar.
Para o efeito de cancelamento o utilizador deverá indicar os seguintes dados à Portugalidades:
a) Número da encomenda
b) NIF com que efetuou a encomenda
c) IBAN para realizar o reembolso

Por decisão da MASC

A MASC reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados.
A MASC reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à MASC.

DEVOLUÇÕES


O utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.
Para exercer este direito, o utilizador deverá enviar para o email geral@masc.pt, indicando todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver e a sua data de aquisição.
O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver o produto à MASC nas devidas condições de utilização.
A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue  e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto.
Na falta de qualquer elemento do artigo vendido ou, caso qualquer deles apresentem marcas evidentes de uso, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.
O utilizador deve solicitar sempre o Talão dos CTT que comprova o envio da encomenda.
Após receção da devolução na MASC será devolvido ao utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda).
Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.
O método de reembolso do valor a devolver será por transferência bancária, para a conta indicada.
O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.